terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Usando a inteligência



Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa ás 11 horas da noite. No caminho não havia muita gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente, em uma esquina, Patrícia avista um farol com brilho fosco. Era um carro escuro com três passageiros que esperavam por suas vítimas. Saltaram do veículo e foram em direção às garotas assediando-as cada vez mais. Patrícia era muito comunicativa, sábia e esperta. Se incomodou com o desespero da amiga e puxou um assunto que traria prazer para aqueles rapazes idiotas. Convido-os para sair aquela noite ainda, dizendo que sentia atração por eles e percebeu que os rapazes caíram em sua conversa, e logo arrumou um jeito de explicar o assunto dizendo que a amiga era sua prima da roça, que passava uns dias em sua casa com sua irmã mais velha e que seu pai era muito careta. Pediu para eles esperarem que ela ia com a prima buscar a outra prima pra dar um “rolé” com eles, pois o pai já havia dormido. Os rapazes aceitaram o acordo, Patrícia ainda retrucava animada dizendo:
_ Em dez minutos estarei aqui, por favor, não vão embora!
Caminhando tranquilamente, abraçada com a amiga que tremia de medo sem entender o que acontecia, ao chegar à outra esquina, Patrícia deu a mão à sua amiga e a puxava, corria desesperadamente até chegar em sua casa. Patrícia ficou surpresa com ela mesma por ter reagido daquela forma. Ela dobrou aqueles rapazes com sua sabedoria, astucia e esperteza que muitos não usam e se deixam levar pelo medo e domínio dos outros.

Cherli - 07

3 comentários:

  1. Bacana sua história ainda sem dizer que isto ocorreu de verdade!.


    Alexandre 306

    ResponderExcluir
  2. Bárbara Luiza Silva Sales nº33 - Turma 20717 de dezembro de 2011 às 20:23

    Cherli,é a mais pura verdade "muitos não usam e se deixam levar pelo medo e domínio dos outros",e hoje acontece muito isso, bacana você ter colocado fatos reais.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito legal o conto, logo no inicio te prende, incentivando a ler até o final, sendo que ao chegar ao fim do conto, não foi tudo o que eu esperava, mais gostei bastente da hitoria, acho que você poderia ter acrescentado mais detalhes e prorrogado mais o término dele, pois ficou muito pequeno.

    Lucas Loureiro

    ResponderExcluir