quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A busca dos que se perderam na mata

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido e o desespero tomou conta de Fernando. Andava para um lado, andava para outro lado, e nada de achar uma saída. Então Fernando decidiu ligar para um de seus colegas, o celular estava com pouco sinal, mas Fernando não desistiu. Tentou uma, tentou duas, três e nada do celular funcionar, mas Fernando é brasileiro e não desiste nunca, e ligou na quarta vez e o seu amigo Jhoberth enfim atendeu o celular e voltou para buscar Fernando. Mas aí é que mora o perigo. Jhoberth veio com Frank e Tayson e não avisou nenhum guia que estava voltando para buscar o perdido Fernando.
Os três amigos ficaram perdidos naquela imensidão de árvores e folhas e se desesperaram. Depois de 6 horas, quando todos da excursão estavam entrando no ônibus, é que se deram conta que faltavam três pessoas: Fernando, Jhoberth e Tayson. A professora, muito aflita e com medo de algo pior ter acontecido, decidiu que todos os alunos voltassem para a mata e procurassem pelos três. Só que sem imaginar o que se passava com os três, ela foi correndo para buscá-los e depois de algumas horas os três conseguiram achar a trilha e voltar para o ônibus e a nova surpresa: onde estava o ônibus? O motorista foi embora, cansado de esperar, e deixou todos para trás. Mas os três não sabiam que não só eles estavam lá. O motorista foi embora com todas as mochilas e deixou os outros alunos, professores e diretores para trás.
Depois de 1 hora, Fernando e seus dois amigos acharam a professora e então decidiram ligar para a polícia e pedir resgate. Depois disso, o resgate chegou e todos chegaram em suas casas, e seus pertences recuperados.

Daniel - 39

2 comentários:

  1. História bacana, o bom é que no final todos se encontraram novamente e recuperaram suas coisas.

    Lucas Gustavo - 308

    ResponderExcluir
  2. Bacana,gostei da historia deixa a gente um pouco aflita, nais no final deu tudo certo.

    Nome: Ohana Caroline
    Turma : 308

    ResponderExcluir