quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pânico no parque


Edward estava em uma excursão com seus colegas da faculdade para explorar um parque abandonado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Edward ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido. Ele não sabia o que fazer, foi quando ele olhou bem para um canto do parque e viu uma pequena trilha escondida no meio da floresta. Então Edward foi se aproximando e decidiu segui-la para ver aonde chegaria, quando de repente caiu em um tronco de árvore, rolando pela floresta, ele bateu a cabeça e desmaiou.
Quando ele acordou estava começando a escurecer e ele entrou em desespero por sua perna estar presa entre rochas. Ele não conseguia andar nem pedir ajuda, pois estava em algum tipo de desfiladeiro. Então, Edward conseguiu alcançar um pedaço de madeira que havia no chão e fez uma espécie de alavanca para retirar sua perna de baixo da rocha. Ele improvisou uma tala para sua perna, mas ainda não conseguia caminhar e como estava escurecendo, decidiu se abrigar por ali.
Ao amanhecer, Edward procurou, mas não havia nenhuma saída, a não ser uma possível abertura dentro de uma caverna que ele encontrou, então resolveu entrar mais a fundo da caverna na esperança de achar alguma saída. Para entrar, ele fez uma tocha. À medida em que ele entrava, a caverna começava a clarear e assim ele conseguia ver o que estava ao seu redor. Então ele chamou atenção de algumas criaturas que estavam adormecidas no interior da caverna. Edward descobriu criaturas extremamente horripilantes que estavam aparentemente há muito tempo dentro daquela caverna, pois ninguém nunca havia visto algo assim antes.
Edward começou a correr, acordando as criaturas que o perseguiram. Ele conseguiu sair da caverna, mas sua perna doía muito. Então ele não conseguiu continuar e caiu, as criaturas corriam em sua direção e quando ele viu que não tinha para onde ir. As rochas rolaram e fecharam a caverna. Seus amigos sentiram falta de Edward e foram procurá-lo pela floresta e percebendo o que estavam acontecendo, conseguiram desmoronar as rochas, salvando a vida dele. Assim ajudaram Edward a sair do desfiladeiro, e conseguiram retornar para casa.
Até hoje, não se tem registro do que realmente vivia ou vive naquela caverna.

Lucas Loureiro - 23

Um comentário:

  1. O conto foi legal!
    os detalhes foram muito bem contados e o tema condiz com o que relata a história.

    Cinthia Karine Turma: 307

    ResponderExcluir