sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(Sem título)

Patrícia estava em uma festa na casa de amigos. A festa estava boa, mas já estava quase no fim e ela decidiu ir embora com uma amiga. Despediram-se de todos e foram caminhando para casa às 11 horas da noite. No caminho não havia muito gente, pois estava muito frio naquela noite. De repente se deparam com uma lata de lixo, tremendo. Curiosa, resolveu ver o que tinha nesta lata, e encontraram um filhote de cachorro de raça desconhecida.
Patrícia com dó do filhote resolveu levar para sua casa, escondido de sua mãe e de se pai, deixou-a na garagem dentro de uma caixa vazia de papelão e foi dormir.
No outro dia no colégio, Patrícia contou para seus amigos o ocorrido e todos ficaram surpreso, e tentaram arrumar formas de ajudar ela e a cadela. Laura, que era sua melhor amiga, teve uma boa ideia: como todos tinham Orkut, Facebook e outras redes sociais resolveram divulgar em seu perfil informações sobre a cadela, para o dono encontrá-la ou para adoção, e enquanto isto a cadela passava o tempo na casa de Patrícia. Como ela crescia, ficava cada vez mais difícil escondê-la. Patrícia então resolveu contar para sua mãe. Sua mãe ficou surpresa, mas ao mesmo tempo orgulhosa de sua filha e deixou o filhote ficar.
Passou-se um mês e Laura então resolveu fazer um blog para melhor divulgação. Enquanto isso, Patrícia se apegava cada dia mais à cadela. Certo dia, Laura viu que tinha uma mensagem de uma moça que queria adotar a cadela, agendou com ela para conhecê-la melhor.
Patrícia estava notando que a cadela todos os dias se escondia em um canto na garagem, apavorada. Chegou o dia da entrega, todos os amigos se reuniram e fizeram uma festa de despedida, mas eles perceberam que a cadela estava inquieta e nervosa, e a moça levou a cadela.
Patrícia, ao dormir, perdeu que havia ruídos na garagem, e resolveu verificar. Aí ela teve uma surpresa e encontrou 5 filhotes enrolados em uma caixa, ela entrou em contato com a nova dona, e trouxeram a cadela rapidamente, fizeram um acordo de trazer todos os dias a cadela, até os filhotes desmamarem.
Os filhotes cresceram e na hora da doação deles, a mãe de Patrícia deixou ela ficar com um filhote, para recompensar pela atitude da filha, Patrícia adorou a ideia e sua casa ficou mais alegre.

Rafael - 31

2 comentários:

  1. Nossa triste no começo, muito emocionante mesmo viu!

    --LucasVinicius 308

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história pois percebesse o interesse constante em sempre ajudar os animais, atitudes que estão em falta nos dias de hoje, mais com um final mto bacana, pois tds conseguiram lares felizes.

    Alberto 307

    ResponderExcluir