terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Anjo Ciliaris


Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Mar de Portos de Galinhas. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, havia pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele, e seu pai veio ajudar. Quando de repente eles puxaram o anzol depois de muito tentar, pois o peixe se contorcia muito, eles ficaram admirados com o que viram sair da água. Era um dos peixes mais raros e mais bonitos da costa do Brasil, o Anjo Ciliaris. Mas com tanta beleza em sua frente, Geraldo chamou todos para verem o peixe. Ninguém acreditou e então todos olharam uns para os outros sem saber o que fazer, porque o peixe valia muito dinheiro. Então começaram as discussões para ver com quem ficaria e o que fazer com o peixe. Depois de muito brigarem, o Sr. Cícero, pai de Geraldo, eis que dá uma solução - porque não voltar com ele para água - todos começaram a resmungar:
_ Não, claro que não!
Mas o sábio disse:
_ A natureza é tão perfeita que imaginem vocês darem de cara com esse peixe nadando placidamente nos recifes de corais, com essas cores fluorescentes. Quem somos nós para impedir esse crescimento surreal e de tanta beleza, claro que vamos voltar com esse peixe para o mar, não é justo e nem correto pegá-lo. O que vamos fazer com ele senão ganhar meros trocados que sairão pelos dedos.
Todos olharam uns para os outros com um pouco de consciência e concordaram com o que foi dito. E Geraldo voltou com peixe para o mar, e na bagagem experiências e histórias para contar.

Flávio - 10

Um comentário:

  1. Muito criativa a história . Foi muito bacana a parte em que os pescadores perceberam que não valia a pena tirar o peixe do mar , por um dinheiro que não seria digno.
    Camila Vilela - 306

    ResponderExcluir