sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A terra milagrosa

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar. De repente, um crocodilo sobe e arranca o braço do pai de Geraldo. Assustado Geraldo começa a gritar pedindo socorro.
- Socorro, Socorro, por favor alguém ajude meu pai!
Todos se deslocam em direção à Geraldo. Quando o braço de seu pai é arremessado pra muito longe, todos ficam desesperados implorando ajuda. Um senhor estranho e bem velhinho, que morava ali bem pertinho do pantanal, chega no local e lhes oferece ajuda.
Quando outros barcos se aproximam ao barco de Geraldo, um grande redemoinho se forma dentro do lago, puxando todos para uma terra desconhecida, as pessoas que moravam lá eram diferentes, tinham muito ouro. Mas era tanto ouro que pra elas não tinha valor comercial, era um um povo bastante feliz.
Uma mulher passava no local do acidente de Geraldo e disse:
- Você está ferido? - Disse a mulher ao pai de Geraldo.
- Estou sentindo muita dor, um crocodilo me mordeu quando meu filho e eu estávamos pescando.
Ela disse:
- Eu tenho uma pessoa que poderá te ajudar.
A mulher levou o pai de Geraldo a uma espécie de curandeiro que lhe receitou um banho em um lago dos encantos. O pai de Geraldo, meio sem acreditar no curandeiro, entrou no lago, e quando saiu estava com os braços totalmente curados.
Depois disso, Geraldo seu filho e seus amigos não quiseram e não tinham como sair daquele lugar, então ali permaneceram e viveram pelo resto de suas vidas.

Guilherme - 36

2 comentários:

  1. Gostei da história, mas podia ter tido mais criatividade para o final geraldo e seu pai tinham que encontrar o caminho de casa para seus familiares que provavelmente os esperava e moatrar o milagre de sua cura.
    Cherli n° 07 306

    ResponderExcluir
  2. quem me dera se a vida fosse dessa forma mesmo, um poço que curasse todas as doenças seria muito bom e se tivesse muito ouro então, ficaria perfeito.

    --Lucas Vinicius 308

    ResponderExcluir