terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Perdido na floresta

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido sozinho na trilha e tentou ao máximo manter a calma, pois ele não encontrava os outros amigos da excursão e nem a saída.
Depois de muito caminhar, Fernando percebe que está perdido em uma floresta fechada e muito distante do parque. Fernando encontra no meio do caminho uma tribo indígena, no começo se desespera e fica com muito medo, até encontrar uma linda índia que se dispõe a ajudá-lo, levando-o para a tribo. Chegando lá, ela conta sua situação para o chefe da tribo, que entende sua situação e o aceita. Todos na tribo ficam curiosos para saber a história do homem branco, assim como ele fica ansioso para saber a história da tribo, já que nunca imaginou encontrar pessoas morando em uma floresta tão fechada e tão perto da cidade grande.
Então fica abrigado na floresta por alguns dias até seus amigos o encontrar, eles voltaram em uma segunda excursão em busca por Fernando. Seus amigos também ficam surpresos em ver a situação em que encontram Fernando, pois já não tinham mais esperanças de encontrá-lo vivo. Porém ao contrário do que os amigos pensavam Fernando decide não mais voltar para a cidade grande, pois encontrou na floresta, pessoas de bom coração que o receberam de braços abertos, sem contar que Fernando vive lá uma vida tranquila, longe da poluição, e do stress em que se encontrava antes. Os amigos retornam para a cidade com a promessa de sempre ir visitar Fernando, que ficou feliz na tribo, onde encontrou novos amigos e uma paixão que foi a índia que o encontrou perdido.

Camila - 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário