terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amor eterno

Geraldo foi pescar com seu pai e uns amigos no Pantanal. A viagem foi tranquila e passaram por lugares muito bonitos. O passeio estava muito bom, haviam pescado muitos peixes e visto muitos animais exóticos. No terceiro dia de pesca, depois de duas horas e vários peixes, Geraldo fisgou um. Estava muito pesado para ele e seu pai veio ajudar. De repente, puxaram uma grande caixa antiga que brilhava e era revestida de ouro.
Geraldo perguntou para o pai:
_ O que vamos fazer?
O senhor Manoel respondeu:
_ Calma, filho, isto deve ser um tesouro.
_ Pai, que tesouro? Aqui nunca afundou uma embarcação!
_ Filho, antigamente passava várias embarcações. Há uma história que muito tempo afundou uma embarcação aqui. Dizem que ela carregava um grande tesouro...
_ Isto é verdade mesmo, pai?
_ Sim! Já vieram homens à procura deste tesouro, nunca acharam nada nestas águas...
_ Estamos ricos!
_ Calma, filho, nem sabemos o que tem dento desta caixa. Vamos abri-la!
Então ele abre a caixa e com muito espanto vê muitas tampas de refrigerantes. Lá no fundo avista uma garrafa com papel dentro dela e depois de alguns minutos ele consegue abrir a garrafa.
Geraldo começa a ler o que está escrito e de repente começa a chorar. No pedaço de papel dizia que era preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, muitas vezes deixamos de dizer: te amo mãe, amigo, irmão. O maior tesouro do homem é o amor ao seu próximo.

Alexandre - 01

3 comentários:

  1. Bárbara Luiza Silva Sales nº33 - Turma 20717 de dezembro de 2011 às 20:36

    É , realmente exite muito isso mesmo, eu mesmo ja perdi muitas oportunidades de dizer e quando fui dizer a pessoa já nao estava mais alie, gostei do texto porque serve também como uma reflexão para quem lê. Para e pensa porque talvez amanha pode ser tarde demais .

    ResponderExcluir
  2. Foi bem curto também poderia ter desenvolvido mais o conto.
    O tema "Amor ao próximo" é bem sugestivo, pois uma das coisas que mais esta em falta no mundo é o amor ao próximo, mesmo que o próximo não seja da família, pois respeito para com ele também é uma forma de amor; as pessoas esqueceram desse sentimento e ficaram frias e rancorosas, e como isso nos só temos a perder !

    Lucas Pires Gripp Dos Santos - 308

    ResponderExcluir
  3. Essa historia é uma bela lição para todas as pessoas que dão apenas valor para coisas materiais esquecendo do principal que é o amor para com os outros.


    Hugo- 14 turma :308

    ResponderExcluir