terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um sonho

Em uma cidade do interior existia uma família simples e que amavam estar juntos, mãe pai e filho sempre unidos.
O marido trabalhava na roça cultivando a terra e plantando, a esposa ficava em casa como era de costume antigamente e o filho estudava. Como sua escola era bem longe de sua casa ele tinha que sair bem cedo e só voltava noite, seu pai falava que homem tinha que trabalhar e não fica caçando estudo, sua mãe já pensava diferente.
A família era bastante unida, porém todo dia na hora do jantar era a mesma ladainha, tinham que debater sobre o estudo do filho.
_ Homem de Deus, todo dia esse menino tem que andar km e km de distância para chegar até a escola, ele chega até morto de tanto andar.
_ Deixa disso mulher, o menino é homem e tem que trabalhar comigo na roça.
_ Homem, homem, o menino tem que estudar.
Todos os dias o filho escutava a mesma coisa, porém esse menino era bastante estudioso e ele sabia que um dia realizaria o seu sonho, ele seria doutor.
Certo dia pela manhã assim que o galo cantou, era de costume a mãe acordar o pai e o filho, ela dava um berro tão alto que ninguém aguentava.
_ Acorda, homem de Deus.
O marido mais que rapidamente acordou com os gritos, mas o filho ainda não havia descido.
Logo após o café a mãe ficou preocupada, pois o filho ainda não havia acordado e perderia a aula. Para a sua surpresa o filho desaparecera deixando apenas um bilhete dizendo: Papai e mamãe amo vocês.

O tempo passou afinal... dez anos se passaram e o menino havia desaparecido, os pais já haviam perdido a esperança, pois já se passara muito tempo.
Os pais já estavam velhos quando um belo rapaz bate em sua porta, e ele não estava só estava acompanhado de uma bela jovem.
A mãe sem reconhecer o filho perguntou o que ele desejava. Enfim o rapaz fala:
_ Pai e mãe, amo vocês!
Imediatamente a mãe o reconhece e sem muitas explicações o filho a abraça, apresentando a sua esposa e dizendo que agora ele era doutor, e que mesmo seu pai não acreditando ele ganharia o mundo.

Daiane - 39

3 comentários:

  1. Nossa, muito lindo esse conto, mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos, mesmo ele parecendo impossível.
    Cibelle Silva - 306

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse conto , bem criativo. A história mostra que mesmo as pessoas não acreditando em nossos sonhos , temos que correr atrás do que acreditamos pois mesmo que demore um dia ele se torna possível .
    Camila Vilela - 306

    ResponderExcluir
  3. Legal! O conto mostra que você tem que correr atrás dos seus objetivos, e mostrar que você é capaz.
    Bruno Vilela - 306

    ResponderExcluir