terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ajudando ao próximo

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido.
Fernando procurou manter a calma, e então começou a procurar uma maneira de encontrar seus colegas novamente. Andando atenciosamente, Fernando passava à beira de um riacho, e de repente ele avista uma marmota às margens do riacho lutando contra a correnteza. Então Fernando mais que depressa pulou na água e pegou a marmota com suas mãos. Quando ele menos esperava a marmota deu-lhe uma mordida. Fernando deu um berro e a deixou cair na água devido ao susto. Ele nadou até ela novamente e conseguiu tirar a marmota da água sem que ela o mordesse de novo, a marmota mais que depressa saiu correndo para meio da mata.
Fernando ficou feliz de ter ajudado a marmota, mas ainda estava sentindo muita dor, pouco tempo depois encontrou com seus colegas pelo meio da trilha. Preocupados com o sumiço de Fernando seus colegas o perguntaram:
_ O que aconteceu Fernando?
Então, Fernando contou tudo o que tinha acontecido. Logo, seus colegas começaram a falar:
_ Porque você não deixou a marmota morrer afogada? Ela te mordeu e mesmo assim você a ajudou de novo?
Fernando pensou e disse:
_ Eu ajudei a marmota porque se eu estivesse no lugar dela não iria querer morrer afogado, e quando ela me mordeu ela não fez por mal, ela só agiu conforme sua natureza e eu conforme a minha.

Keinner - 24

3 comentários:

  1. Achei muito criativo de sua parte, demonstrando na história uma grande lição de moral, que dá ao conto um toque diferente.
    Lucas Loureiro

    ResponderExcluir
  2. Achei muito criativa a história .Muito legal a parte em que Fernando ajuda a marmota mesmo depois de ter levado uma mordida.Pois ele viu como é importante ajudar ao próximo mesmo se tratando de um animal .
    Camila Vilela - 306

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a história, o mundo precisa de pessoas como essa que você descreveu no texto, ajudando ao próximo; mesmo que seja um animal.
    Bruno Vilela - 306

    ResponderExcluir