sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Perdido no Mangabeiras

Fernando estava em uma excursão com seus colegas da escola. Eles foram para o parque das Mangabeiras, num sábado. Todos estavam se divertindo muito com a bela paisagem. Quando entraram numa trilha, Fernando ficou admirando as árvores e não percebeu que os colegas haviam continuado a andar. Quando se deu conta, estava perdido, quando se deu por conta já estava ficando tarde foi tentando achar a saída e lembrou do seu celular, tirou ele da bolsa tentou ligar. Só que como era uma mata fechada não havia sinal. Naquele momento ele foi ficando agoniado, sem paciência, ninguém o procurava. Já passando das sete da noite, preocupado, com fome, o frio começou a apertar, e ele foi ficando apreensivo. O que iria fazer? Como sair dali? Pensava na morte, em sua família... Como iria sair daquela situação? Na madrugada, quando os bichos saíram pra caçar, ele foi picado por uma cobra e acordou assustado, com uma forte dor na perna, pois ali havia sido picado. Mais uma preocupação. Nisso ele encontrou um índio de uma tribo que também estava perdido ali, e como o índio era nascido naquele ambiente, ajudou-o a tirar o veneno da cobra. Passava-se a noite e ele conseguiu dormir, mesmo muito amedrontado. Já na manhã seguinte, conseguiu fazer uma fumaça para localizá-lo e assim os bombeiros conseguiram reencontrar o aluno Fábio. Ele, sem palavras pra contar o que havia acontecido, procurava o índio que o ajudou para recompensá-lo, mas o índio já não estava mais lá. Ele achou que isso foi um sonho.

Aurélio - 04

4 comentários:

  1. WILKER FREITAS COUTINHO N° 34
    TURMA 308

    Bem objetivo e direto, nao abordou detalhes para prender o leitor, nao criei espectativas de um final que surpreendente.Legal.

    ResponderExcluir
  2. Foi bom ne amor so que faltou só um final melhor ...

    Nicole de melo 307

    ResponderExcluir
  3. Os indios possuem conhecimento da natureza de seculos atras ,porem,com o tempo foi se perdendo a importante de nossas origens.Com a experiencia sitada no texto,Aurelio pode mostrar como os detalhes da natureza que são inobservados da rotina humana fascinam o ser Humano.Gostei muinto de seu conto continue assim.
    Guilherme,Turma:308,n°36

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte que fala do índio e dos seus conhecimentos. Com isso ele ajudou o Fernando a sobreviver.
    Bruno Vilela - 306

    ResponderExcluir